CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

As maravilhosas torcidas organizadas




O assunto do fim de semana - relacionado a esporte, claro - foi sobre o exemplar comportamento dos integrantes de torcida organizada. O alvo foi a torcida do Corinthians, a "Gaviões da Fiel". 40 torcedores ficaram feridos após um confronto com a polícia no jogo do último domingo(15/02/2009), no Morumbi em São Paulo. Uma das soluções proposta é a redução do número de torcedores do Corinthians no estádio para 5%. Solução essa que eu não concordo que irá ajudar a resolver o problema. Sabe porque?
1)Não é só a torcida do Corinthians que é "apaixonada/devota" do próprio time. Os "loucos pelo corinthians", que estão sendo o alvo da discussão, são só mais um pouco de homens que sentem prazer em machucar os outros. Sempre que posso vou ao estádio assistir ao clássico Ceará X Fortaleza. É uma festa bonita, até arrepiante. Mas a festa NÃO é o objetivo principal dos engajados em torcidas organizadas. Não é.
2)Os que fazem a pancadaria correr solta, serão os primeiros da fila para receber o ingresso de sócio-torcedor.
Gente ruim não muda, não aprende com sofrimento. Você tem contato com integrantes-fervorosos de torcidas de time de futebol? Já conversou com eles sobre torcidas rivais? É até assustador, sem drama, mas é que a devoção é tanta, sem retorno ou benefício algum, que me parece algo como uma seita. Bater, fazer sangrar, quebrar carros esses são os 3 mandamentos do torcedor de coração. Defenda seu time, mate pelo seu time. Afinal ele irá pagar as contas do hospital quando você estiver internado com uma bala no cérebro, e ele irá pagar o seu enterro também. E nunca acreditem que o seu time se vende. Isso é uma mentira que as pessoas que não assistem futebol contam. Ninguém no mundo se vende, ninguém gosta de dinheiro.

Ah! Se é que importa, o resultado do clássico foi São Paulo 1 x 1 Corinthians.

Foto: Gaviões da fiel e PM no estádio. Foto do estadão.com.br.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"A rainha é POP."


A rainha Elizabeth 2ª, de 82 anos, participa do processo de reformulação do site da Família Real Britânica. Segundo a Folha online, a rainha, utiliza a internet sempre que pode, adora o site Youtube e se diverte com os vídeos.

"Ela manda e-mails com fofoca para os netos, ri alto com clipes no YouTube e frequentemente diz a amigos e funcionários: 'por que você não dá um Google?' [para buscar informações]", diz a reportagem do jornal "The Sunday Telegraph" sobre a reformulação do site.


Fonte: Folha Online.
Foto: http://realeza.blogs.sapo.pt/

Ê, camarada. A rainha tá se divertindo com as peripécias da plebe. E tem gente que diz que visitar o Youtube e rir dos outros é para quem não tem o que fazer. Visitar o Youtube é um ato real. Quem diria que um dia, componentes da Realeza bisbilhotariam os exibicionismos toscos do povão. Será que o Príncipe William tem orkut?

Só te aceito se deixar scrap, Prince.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Oi!

Me prometi que no primeiro dia de aula, as férias do Blog acabariam também. Estou aqui só pra dizer que não cumpri o que eu me prometi.

Até já..