CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

As maravilhosas torcidas organizadas




O assunto do fim de semana - relacionado a esporte, claro - foi sobre o exemplar comportamento dos integrantes de torcida organizada. O alvo foi a torcida do Corinthians, a "Gaviões da Fiel". 40 torcedores ficaram feridos após um confronto com a polícia no jogo do último domingo(15/02/2009), no Morumbi em São Paulo. Uma das soluções proposta é a redução do número de torcedores do Corinthians no estádio para 5%. Solução essa que eu não concordo que irá ajudar a resolver o problema. Sabe porque?
1)Não é só a torcida do Corinthians que é "apaixonada/devota" do próprio time. Os "loucos pelo corinthians", que estão sendo o alvo da discussão, são só mais um pouco de homens que sentem prazer em machucar os outros. Sempre que posso vou ao estádio assistir ao clássico Ceará X Fortaleza. É uma festa bonita, até arrepiante. Mas a festa NÃO é o objetivo principal dos engajados em torcidas organizadas. Não é.
2)Os que fazem a pancadaria correr solta, serão os primeiros da fila para receber o ingresso de sócio-torcedor.
Gente ruim não muda, não aprende com sofrimento. Você tem contato com integrantes-fervorosos de torcidas de time de futebol? Já conversou com eles sobre torcidas rivais? É até assustador, sem drama, mas é que a devoção é tanta, sem retorno ou benefício algum, que me parece algo como uma seita. Bater, fazer sangrar, quebrar carros esses são os 3 mandamentos do torcedor de coração. Defenda seu time, mate pelo seu time. Afinal ele irá pagar as contas do hospital quando você estiver internado com uma bala no cérebro, e ele irá pagar o seu enterro também. E nunca acreditem que o seu time se vende. Isso é uma mentira que as pessoas que não assistem futebol contam. Ninguém no mundo se vende, ninguém gosta de dinheiro.

Ah! Se é que importa, o resultado do clássico foi São Paulo 1 x 1 Corinthians.

Foto: Gaviões da fiel e PM no estádio. Foto do estadão.com.br.

8 comentários:

Rosangela A. Santos disse...

Eu não gosto de futebol .. rsrs

mas vi nos noticiarios o acontecido .. sobre varis pessoas ficarem machucadas e tudo mais ..

Eu não entendo, vão lá pra curti, prestigiar o time favorito e depois ficam trocando tapas e sei lá mais oq... que doidera .. sei que é rivalidade, mas não precis chegar e esse ponto ..


abç.

augusto reis disse...

sahsahhashsa... interessante post mirela, parece q todo mundo ta falando de futebol...

eu gosto muito de futebol, mas n sou desses de brigar pelo o time e prefiro assistir pela a TV, minha vontade de ir ao estadio já foi por agua abaixo a muito tempo, eu q n me arrisco...

Calila das Mercês disse...

Olá... gostei muito do seu blog e também desse post.

Sobre essa questão de fanatismo, é notável o quanto pessoas são capazes de agir sem pensar quando o assunto é aquele time tal.
Isso também acontece com as religiões e gostos particulares, que alguns indivíduos querem brigar e fazer a qualquer custo as pessoas mudarem de opinião. E são capazes de bater, gritar por aquilo que acreditam...

Até na política é assim... Quando vc não concorda que o candidato X é o melhor... A confusão está armada... Até pedra jogam em você!

Continua com seu blog... Está de parabéns!
E passa lá no Café!
Você vai gostar!

www.cafezinhododia.blogspot.com

Unknown disse...

achei voce??? um dia eu ia descobrir...
seu blog nao é nenhum maravilha para falar do meu. o meu é uma merda mas uma merda original. o seu nem isso é.

Alberto Fernandes disse...

por isso que eu não gosto de futebol ;x

AOUSOAUOAUS

xêru! ;*

Jorge da Capadócia disse...

Apesar de corinthiano desde criança não aprovo brigas em estádios, apesar de sempre está presente nos jogos do ferroviário e do corinthians quando jogam em fortaleza sempre procuro me distanciar de baderneiros e coisa e tal..
Belo post.

KGeo disse...

engraçado, os caras que partem para a violência, como se isso ajudar-se o time, como se foçe diminuir ou aumentar os pontos.

se puder comentar no
http://mundoespectro.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi Mirela, Tudo bem?

Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para você e para os leitores do 'Uma ruma de coisa'.

As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social'.

A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

As inscrições podem ser feitas no site:

www.concursocnn.com.br

Acompanhe ainda as novidades no Blog:

http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

Obrigada pela atenção.

Patricia Perez

patricia@ichimps.com.br