CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O MEU retorno, Jackson e diploma. BOMBA!

Muita notícia ao longo desses meses e eu resolvo voltar para o blog logo hoje. Onde qualquer Blogueiro mencionará o nome do "Rei do Pop", que faleceu esta tarde (25/06/2009). É! Voltei e serei clichê, não fugirei do comum, não hoje. Michael Joseph Jackson morreu deixou nosso mundinho aos 50 anos de idade, com uma turnê agendada e todos os ingressos esgotados. Os médicos afirmam que Michael sofreu um ataque cardíaco e não resistiu. Os famosos passos de dança, algumas músicas dançantes, 3 filhos, o vídeo clip da música "Thriller" e pendência com o dinheiro dos ingressos para devolver aos fãs. São alguns itens que compõe a extensa carreira do "King of Pop".



Acho meigo interessante a mídia, que sempre adimirou o "Rei" e nunca piorou a vida do rapaz procurando novos depoimentos de supostas "mini-vítimas" do cantor. Agora o idolatra. "O melhor cantor pop pra lá, o melhor dançarino pra cá, o cara que inovou ao contar histórias nos vídeo clips aqui". O cara, que dois anos atrás - para a imprensa - era apenas o homem que assediava crianças.



Legal a revira-volta. Legal como um diploma reconhecimento pelo ESTUDO perde a importância frente a uma morte que afetará muito todos os cidadãos. A morte do Michael Jackson não irá gerar uma série de profissionais incapacitados no mercado, que com um curso não necessariamente faculdade, não necessáriamente alguns ANOS de ESTUDO estarão prontos para transmitir informação ao povo. "Transmissor de informação" é uma forma grosseira de chamar um jornalista, mas tornar o estudo na faculdade não obrigatório para exercer a profissão não é muito delicado, nem inteligente.

P.S: Gostaria de alertá-lo, querido leitor, para algumas ironias que existem neste texto.
E deixar claro que respeito a carreira de Michael Jackson. Mesmo.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

As maravilhosas torcidas organizadas




O assunto do fim de semana - relacionado a esporte, claro - foi sobre o exemplar comportamento dos integrantes de torcida organizada. O alvo foi a torcida do Corinthians, a "Gaviões da Fiel". 40 torcedores ficaram feridos após um confronto com a polícia no jogo do último domingo(15/02/2009), no Morumbi em São Paulo. Uma das soluções proposta é a redução do número de torcedores do Corinthians no estádio para 5%. Solução essa que eu não concordo que irá ajudar a resolver o problema. Sabe porque?
1)Não é só a torcida do Corinthians que é "apaixonada/devota" do próprio time. Os "loucos pelo corinthians", que estão sendo o alvo da discussão, são só mais um pouco de homens que sentem prazer em machucar os outros. Sempre que posso vou ao estádio assistir ao clássico Ceará X Fortaleza. É uma festa bonita, até arrepiante. Mas a festa NÃO é o objetivo principal dos engajados em torcidas organizadas. Não é.
2)Os que fazem a pancadaria correr solta, serão os primeiros da fila para receber o ingresso de sócio-torcedor.
Gente ruim não muda, não aprende com sofrimento. Você tem contato com integrantes-fervorosos de torcidas de time de futebol? Já conversou com eles sobre torcidas rivais? É até assustador, sem drama, mas é que a devoção é tanta, sem retorno ou benefício algum, que me parece algo como uma seita. Bater, fazer sangrar, quebrar carros esses são os 3 mandamentos do torcedor de coração. Defenda seu time, mate pelo seu time. Afinal ele irá pagar as contas do hospital quando você estiver internado com uma bala no cérebro, e ele irá pagar o seu enterro também. E nunca acreditem que o seu time se vende. Isso é uma mentira que as pessoas que não assistem futebol contam. Ninguém no mundo se vende, ninguém gosta de dinheiro.

Ah! Se é que importa, o resultado do clássico foi São Paulo 1 x 1 Corinthians.

Foto: Gaviões da fiel e PM no estádio. Foto do estadão.com.br.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"A rainha é POP."


A rainha Elizabeth 2ª, de 82 anos, participa do processo de reformulação do site da Família Real Britânica. Segundo a Folha online, a rainha, utiliza a internet sempre que pode, adora o site Youtube e se diverte com os vídeos.

"Ela manda e-mails com fofoca para os netos, ri alto com clipes no YouTube e frequentemente diz a amigos e funcionários: 'por que você não dá um Google?' [para buscar informações]", diz a reportagem do jornal "The Sunday Telegraph" sobre a reformulação do site.


Fonte: Folha Online.
Foto: http://realeza.blogs.sapo.pt/

Ê, camarada. A rainha tá se divertindo com as peripécias da plebe. E tem gente que diz que visitar o Youtube e rir dos outros é para quem não tem o que fazer. Visitar o Youtube é um ato real. Quem diria que um dia, componentes da Realeza bisbilhotariam os exibicionismos toscos do povão. Será que o Príncipe William tem orkut?

Só te aceito se deixar scrap, Prince.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Oi!

Me prometi que no primeiro dia de aula, as férias do Blog acabariam também. Estou aqui só pra dizer que não cumpri o que eu me prometi.

Até já..