CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 25 de outubro de 2008

Segura, menina!

Hoje enquanto esperava minha mãe ir me buscar em um determinado lugar, ví chegarem quatro crianças, a mais velha deveria ter 13 anos no máximo e a menor uns 6. Pois bem, estas quatro crianças foram deixadas pelos pais neste recinto, quando os ví entrando sozinhos e os pais saírem no carro pensei: "poxa, essas crianças devem ser bem 'maduras', comportadas". Não eram. Quando os pais saíram, as crianças foram pra calçada e atrás de mim ligavam do telefone público sem parar, não me pergunte para quem os pequenos ligavam. Eis que uma senta em um murinho. O muro media cerca de 1,50 m. de altura. Ao ver a irmã sentada e balançando as perninhas, a irmã um pouco mais velha se aproxima e senta ao lado, e eu observando-as. Eis que o irmão mais velho chega e simplesmente empurra a irmãzinha. Sim, empurra! Ela virou para trás e ele ficou segurando-a pelo braço enquanto esta encontrava-se de cabeça para baixo, até finalmente cair. O melhor veio depois. Eles rindo sem parar, e eu também, enquanto a menina dizia: "vocês vão ver, vou ligar pra mamãe e dizer pra ela. Vocês tão tudo(sic) rindo porque num foi com vocês, ai minhas costas, ai, ai, tá doendo!". Mesmo com o drama, ninguém parou de rir.

O que está acontecendo com os pais ein? Minha mãe nunca me deixou só em algum lugar com meu irmão e saiu, ela ao menos descuidava da gente quando saíamos. Resolvi fazer esse post após observar a educação que a maioria das crianças estão recebendo. Tenho primos pequenos que só fazem o que querem, mau educados, chatos mesmo. E os pais parecem não ligar, relaxados. Crianças de 13 anos em festas, algumas bebendo. Outras em casa, na internet fazendo besteira. Outras ainda que "brincam de usar drogas e assaltar". Minha vó sempre disse: "costume de casa vai à praça!". A educação começa em casa, querido(a). Você é o reflexo dos seus pais, eu pelo menos sou.

7 comentários:

Danilo Cruz disse...

o irmão mais velho, ao invés de tirar a irmã do muro, empurra ela xD

Rebeca . disse...

obrigada,

Rebeca . disse...

adorei o post
vou te linkar tambem ;)

Larissa Cavadas disse...

Concordo plenamente.
e tô cansada de ouvir dizerem que a ruína da juventude é só culpa do governo. Governo merda nenhuma. A culpa é dos pais. Não isentando os políticos, claro, mas como você disse, educação começa em casa.

Beijão ;*

Anônimo disse...

É.. dizem que fruta nunca cai longe do pé né.. então tb me considero meio espelho de meus pais (mas não muito hehehe) E agora ta vindo um outro bebezinho pra familia aí, vamos ver o que vou aprontar com ele hehehehehehhee beijóca.n

Unknown disse...

que doido, crianças brincando de se drogar eu nunca vi, Mirela achei que te faltou um pouco de visão, não que tu estejas errada, mas será que os teus pais não são uma exceção, assim como os de muitas pessoas que tu conheces, para mim o mundo é constante, uma bolinha sempre girando, e esses costumes, educação entre outras coisas, para mim sempre foram assim, somente agora estão sendo conotadas de maneira diferente.
Minha opnião. :D

Mirela disse...

Quando falei brincando de se drogar não foi literalmente, garoto! euheuheuheuh!

é verdade Bruno. A educação que eu recebi, a cada dia, vejo que foi diferenciada. Mas que as crianças hoje estão cada vez mais querendo ser e fazer coisas de adolescentes e cheias de vontades, ao meu ver estão.

A democracia aqui rooola, meu chapa! ehuehuheuh!